LN-CC lança quatro coleções ecologicamente corretas forjadas de estoques mortos

A moda é, indiscutivelmente, tudo sobre renovação. A cada temporada, os designers produzem coleções baseadas em suas visões de futuros imaginários. A partir desses designs, nós remendamos novas personas e identidades; com isso vem um sentimento de pertença. O conceito de roupa reciclada, portanto, vem carregado de potencial.

Em reconhecimento ao Dia Global de Reciclagem (que é hoje, 18 de março), o local de Dalston e a plataforma de moda de culto, LN-CC, lançou quatro projetos conscientes com a intenção de reconfigurar nossa relação com o lixo. O primeiro é ARQUIVO 09 , uma colaboração exclusiva entre a designer de Nova York Nicole Mclaughlin e a marca de caminhadas Roa Andreas, que se uniram para criar oito pares de botas projetadas para uma rave nas montanhas. Pense em bastões luminosos, mosquetões e pequenas bolsas feitas para carregar, bem, o que quer que você leve para uma rave.

Então, seguindo a cápsula muito cobiçada do ano passado, há a segunda Coleção reaproveitada de Pringle da Escócia , proporcionando-nos malhas únicas retrabalhadas a partir de roupas e tecidos vintage da Pringle. É tudo uma questão de repavimentar o passado para construir um futuro mais brilhante - um conceito que também é defendido por DRx e a formanda da Parsons, Deborah Meirelles Azevedo, que tem colaborado na quedas mensais para LN-CC. Desta vez, a dupla está reciclando camisas masculinas de estoques mortos em colchas de retalhos. E então, por último mas não menos importante, é o dueto entre (de) visão (um selo consciente com sede em Copenhague) e Carhartt, que estão lançando 49 peças únicas no site do LN-CC, criado a partir de itens Carhartt pré-existentes.

Com esses projetos, o LN-CC não apenas está conduzindo um negócio operacionalmente sustentável, mas também desafiando as fronteiras e limites do que as roupas recicladas representam, desafiando nossas percepções sobre o desperdício e transformando o antigo em algo totalmente recarregado e renovado.

Todas as coleções agora podem ser compradas no Site do LN-CC . Dê uma olhada na galeria acima para ver o que está por vir.