Jonathon Kidd é o designer CSM inspirado na tatuagem de borboleta de Megan Fox

A moda está repleta de designers que se inspiram em pontos de referência culturais totalmente obscuros - apenas nas últimas semanas, vimos Demna Gvasalia comandar um McDonald's de Paris e subverter o uniforme mundialmente reconhecido da rede, Donatella Versace mergulhar na cena rave dos anos 90 para homenagear sua amiga, O prodígio Keith Flint e Craig Green enviam uma coleção inspirada nos vídeos trash e misteriosos que ele assistia em festas noturnas no YouTube.

Uma coisa que nunca ouvimos durante uma entrevista pós-show nos bastidores ou lemos em um conjunto de anotações de coleção cuidadosamente escritas, no entanto, é que a tatuagem de borboleta de Megan Fox provou ser uma grande influência no trabalho de alguém. Isto é, até que os fotógrafos em ascensão Reece + Dean nos mandassem uma linha sobre seu último editorial, que os vê unir forças com seu colega graduado em CSM, designer emergente Jonathon Kidd , e apresenta um modelo com uma réplica da tinta em questão - recriada pelo maquiador Grace Ellington .

Eu sempre amei Megan - mas então, não tem todo mundo? explica Kidd, rindo. A tatuagem é na verdade uma citação de Shakespeare Rei Lear dizendo ‘Todos nós vamos rir de borboletas douradas’ e estou obcecado por isso desde que me lembro. Com a coleção tendo esse sentimento de fantasia, e sendo tão sobre asas, eu sabia que tinha que colocá-la em algum lugar.

Despertar deuma hibernaçãoFotografia Reece+ Dean

Filmado no estilo cinematográfico característico de Reece + Dean - e com a mesma magia e sensação de desconforto que sustentou sua série recente Baseado em uma história verdadeira - o tiro, que os três nomearam Faróis , é apresentado em forma de capítulo, da mesma forma que um conto de fadas seria. A ideia faz sentido, dada a natureza da atmosfera e narrativa do editorial ao estilo dos Irmãos Grimm.

O conceito cresceu ao longo de um longo período de tempo, vindo de diferentes experiências e sentimentos da minha adolescência quando eu estava crescendo em Fazakerley, Liverpool, diz Kidd. A principal inspiração para a coleção em si foi, na verdade, uma viagem de carro há dois anos, quando uma onda de emoções diferentes tomou conta de mim - comecei a pensar em quando todos os meus amigos ganharam seus primeiros carros e estávamos indo em viagens à meia-noite, e o que aconteceria se o carro parou abruptamente e todos os passageiros simplesmente desceram e correram para a floresta. Comecei a imaginar o que você veria se estivesse passando de carro, e depois sobre essas criaturas adolescentes híbridas etéreas - que é de onde veio a ideia de serem como cervos nos faróis.

Filmado em um ambiente semelhante a uma floresta, em Faróis um bando de adolescentes suburbanos é capturado em torno de um carro que desviou da estrada rural tranquila ao vê-los, olhando paralisado para os feixes de luz vindos de seu pára-choque. Mais tarde na série, eles são acenados por seu cervo-mãe, retratado por uma modelo Dia do Dente , para realizar uma dança ritualística em frente a uma fogueira.

The FawnsFotografia Reece+ Dean

As roupas em si refletem a transformação dos adolescentes em animais, com a coleção de Kidd composta de túnicas brilhantes, lenços de pele sintética com capuz e polainas volumosas que dão a quem os veste uma aparência de fauno. Para mim, é a calça tipo asa que é o mais importante. As asas são míticas, misteriosas e cheias de movimento, três coisas que eu queria que a coleção englobasse. E os dois chapéus de pele falsa que eu amo, porque eles têm aquele tipo de vibração de cena infantil do início dos anos 2000. Eu realmente queria subverter o que normalmente seria considerado normal, roupas indefinidas para realmente acentuar a ideia desse adolescente normal se tornar uma criatura da floresta.

À medida que nossa conversa chega ao fim, Kidd termina decidindo em que criatura mítica ele próprio se tornaria. Um períton, que é um veado com asas - mas em vez de um veado eu seria um fauno com asas, um pouco mais delicado, ele confirma. Isso, ou eu seria uma pequena fada ou duende. Eu sou obcecado por Ferngully Desde que eu era criança. Sou baixinha e uso saias o tempo todo, então acho que ficaria bem!

@jonathonkidd_

ForragemFotografia Reece+ Dean