A revista feminina destemida que não obedecia a nenhuma das regras

De artigos de opinião que discutiam sexo, a pílula e o aborto a artigos que cobriam teoria religiosa e política, Nova foi a revista de moda feminista que desafiou e definiu a publicação feminina no final dos anos 60 e início dos anos 70. Fundada por Harry Fieldhouse em 1965 - um período em que se esperava que as mulheres ocupassem suas mentes com padrões de crochê, costura cruzada, culinária e panificação - Nova publicou artigos de 5.000 palavras de Christopher Booker, Susan Sontag e Irma Kurtz e fotografias de Helmut Newton e Don McCullin, com looks encabeçados pela editora de moda Molly Parkin. Correndo com o slogan O novo tipo de revista para um novo tipo de mulher, Nova diferenciou-se de seus contemporâneos ao criar uma revista para um público não interessado apenas em moda, mas também político, social e sexualmente consciente. Veja como Nova abalou as coisas.

Helmut Newton para Novaem 1973

FOI PARA A 'MULHER PENSATIVA'

Nova foi uma plataforma que impulsionou agressivamente uma nova forma de pensar, muitas vezes esotérica, que desafiava o mainstream. Dizia ser lido principalmente pela 'Mulher AA' - traduzindo em termos de marketing para renda e inteligência acima da média - Fieldhouse e sua equipe editorial decidiram criar uma revista para mulheres jovens independentes e experientes com uma renda disponível, mulheres que seriam tratados como adultos, não como mercadorias, que queriam abastecer suas mentes e desafiar tudo.

REBELDEU-SE CONTRA AS NORMAS SOCIETÁRIAS

Embora fosse indiscutivelmente uma revista feminista, Nova A equipe abordou o fato de que nem todas as mulheres feministas inteligentes na época queriam se vestir como Jackie Kennedy, nem se associaram à turma do ponto-cruz-e-cozinhe-para-agradar-seu-marido do dia. Em vez de, Nova’s notórios editoriais de moda estavam repletos de roupas masculinas, estilos utilitários, artigos esportivos e roupas militares, já que as marcas de luxo relutavam em emprestar para a revista.

Em um editorial particularmente notável intitulado Rumo ao Armarinho: Repensando a Moda , estilizado por Caroline Baker e fotografado por Hans Feurer, todos os looks foram criados a partir de artigos de retrosaria de uma loja de móveis domésticos, incluindo polainas fabricados com franjas multicoloridas que apareceram na capa. Enquanto isso, um editorial chamado Todo vagabundo deveria ter um vi uma mulher posando de vagabunda nas ruas de Londres usando casacos de pele de grife. Ele perdeu a revista uma série de anunciantes influentes.

EPITOMIZOU A SOFISTICAÇÃO DE LONDRES

Trabalhos de nomes importantes - incluindo os fotógrafos Terry Richardson e David Sims e a estilista Nancy Rohde - frequentemente apareciam nas páginas Nova, junto com os primeiros trabalhos impressionistas de Helmut Newton e palavras destemidas escritas por nomes como Jean-Paul Sartre, Susan Sontag e Graham Greene. Lado de dentro Nova , você encontrará tipografia estilizada e páginas monocromáticas inovadoras que foram revolucionárias na época. Com um design bonito e diferente de qualquer outra revista, Nova resumia a sofisticação daquela era londrina. Com conteúdo encomendado pelos editores de moda da revista - Molly Parkin, seguida por Catherine Baker - Nova foi um emblema significativo da mudança sociopolítica que estava ocorrendo na sociedade, enquanto a maioria das revistas femininas manteve-se amplamente focada em tarefas domésticas e maneiras de agradar seu marido.

ELE FEZ PERGUNTAS QUE AS PESSOAS TINHAM MUITO MEDO DE FAZER

Nova acreditava firmemente que, para causar um impacto em grande escala, você precisava de uma capa de revista chocante. Com as capas, vieram grandes manchetes, muitas vezes inesperadas. Fazendo o que poucas revistas ousaram fazer naquela época, Nova estava à frente de seu tempo ao colocar os problemas que as pessoas muitas vezes tinham medo de expressar em público. Provocativas, mas executadas com autoridade, as capas costumavam ser chocantes (uma edição memorável apresentava uma mulher mumificada em papel alumínio sendo criogenicamente congelada) e exibiam capas como:

Se você quiser permanecer vivo, CONGELAR. £ 4.000 irá mantê-lo no gelo (abordando o então novo fenômeno da criopreservação, veja a imagem superior)

Onde a mãe solteira vai morar?

Mamãe é divorciada, agora eu tive um tio Mark, tio Simon, tio John, tio …,

50 anos após a votação. Apenas as correntes mudaram

sim estamos vivendo em pecado. Não, não vamos nos casar, por quê? Está desatualizado

Se ele lavar a louça, você pode trocar o fusível?

Adultério, estupro, erotismo, extorsão - outra edição de Natal alegre! .

Enquanto isso Nova colocou Amanda Lear - a melhor stripper de Paris - na capa e em outra edição Twiggy raspando a axila enfeitou a capa.

FOI RELANÇADO EM 2000

Após seu mandato de dez anos e um hiato de 25 anos depois disso, Nova foi relançado em 2000, sobrevivendo apenas um ano. Embora nenhum integrante da equipe original estivesse presente, a revista manteve os mesmos temas. Com uma abordagem anti-celebridade, a revista continuou a se concentrar nas questões políticas femininas atuais, enquanto a moda se tornou o foco principal, com contribuições de nomes como Juergen Teller e Venetia Scott. No entanto, apesar de ter alguns dos estilistas e fotógrafos mais influentes envolvidos, a falta de escritores controversos e francos significava que a versão reinventada não sobreviveu à recessão, deixando de competir com seus contemporâneos e a série original de Nova foi deixado para ser um produto de seu tempo.