Elon Musk não gostou das críticas do fundador da Ethereum às suas ideias para Dogecoin

Elon Musk, visto pela última vez dançando na televisão nacional vestido de Wario , continua sua campanha em favor da criptomoeda Dogecoin, mesmo quando irrita outras pessoas no espaço com seus comentários e decisões. Dogecoin, que começou como um criptomoeda essencialmente sem valor com base em um meme de cachorro , subiu a alturas improváveis ​​nos últimos meses, culminando antes da aparição de Musk em Saturday Night Live .

Musk tuitou sobre Dogecoin e incentivou investimentos nele várias vezes, e como o espaço criptográfico cresceu, muitos novos desafios surgiram nas últimas semanas. Há apoio evangélico e um influxo de interesse no espaço, mas com isso vêm desafios técnicos muito práticos no mundo físico que podem afundar qualquer criptografia e outros produtos baseados em computação. E Musk começou a discutir com o cofundador da Ethereum, Vitalik Buterin, sobre as perspectivas de longo prazo e os desafios de viabilidade da Dogecoin nos últimos dias.

Como o Yahoo Finance detalhado , Buterin criticou as sugestões de Musk sobre o Dogecoin em um post de blog publicado no domingo, onde ele desaconselhou diretamente as sugestões de Musk para melhorar a velocidade da rede em um esforço para tornar o Dogecoin mais escalável e, de fato, torná-lo mais popular.

Há muita coisa acontecendo aqui, já que as criptomoedas estão competindo de alguma forma. Portanto, embora as sugestões de Musk aqui não tenham sido bem recebidas por outros no espaço, há uma série de razões pelas quais Dogecoin e Musk receberiam críticas. Mas Buterin, cujo Ethereum se tornou a plataforma para vários empreendimentos de token não fungível (NFT) em 2021, certamente tem a experiência para avaliar os impactos práticos das suposições de Musk. É por isso que sua postagem contradizendo Musk causou comoção esta semana.

Buterin começa a postagem questionando até onde se pode empurrar a escalabilidade do Blockchain, antes de abordar imediatamente o tweet de Elon Musk sobre o aumento dos parâmetros de rede do Dogecoin. Depois de apontar as complicações da centralização e dos compromissos na tecnologia, ele diz que existem fatores sutis importantes que influenciam o dimensionamento.

Buterin argumenta que é crucial para a descentralização do blockchain para que os reguladores sejam capazes de executar um nó. Ele cita um exemplo notável de como grupos influentes em uma rede, se desejassem alterar os parâmetros do protocolo, poderiam facilmente fazê-lo às custas dos usuários regulares.

Buterin não estava sozinho em criticar Musk , mas a crítica chamou sua atenção. Musk respondeu no Twitter com, é claro, um meme.

Musk impactou o mercado de várias maneiras recentemente, começando com seu Tesla não aceitando mais Bitcoin como pagamento por seus veículos até que seja extraído usando uma fonte de energia sustentável. Sustentabilidade e crescimento são uma grande área de preocupação para moedas digitais, como países como China pretende proibir a mineração de bitcoin em meio a indicações de que a mineração da moeda usa de forma chocante mais energia anualmente do que todas as nações industrializadas modernas. E na segunda-feira, ele pediu ajuda com novas ideias para o Dogecoin no Twitter.

Mesmo com seus recentes travamentos, a criptomoeda é uma esfera extremamente valiosa onde a inovação e a influência renderão muito dinheiro às pessoas, com base em blockchain ou de outra forma. Mas a batalha sobre como fazer o mercado crescer, e quem vai receber esse dinheiro, aparentemente será travada em memes e postagens em blogs entre bilionários, enquanto o resto de nós tenta analisar exatamente o que tudo isso significa.