Taylor Swift escreve suas próprias músicas?

Em um recente Los Angeles Times entrevista , o líder do Gorillaz, Damon Albarn, disse sobre Taylor Swift, Ela não escreve suas próprias músicas . Ele continuou, [co-escrever] não conta. Eu sei o que é co-escrever. Co-escrever é muito diferente de escrever. Não estou odiando ninguém, só estou dizendo que há uma grande diferença entre um compositor e um compositor que co-escreve.

Essas declarações provocaram reação significativa online , inclusive da própria Swift, quem respondeu , @DamonAlbarn Eu era um grande fã seu até ver isso. Eu escrevo TODAS as minhas próprias músicas. Sua tomada quente é completamente falsa e tão prejudicial. Você não precisa gostar das minhas músicas, mas é muito fodido tentar desacreditar minha escrita. UAU. Albarn mais tarde se desculpou , respondendo no Twitter, concordo totalmente com você. eu tive uma conversa sobre composição e infelizmente foi reduzido a clickbait. Peço desculpas sem reservas e incondicionalmente. A última coisa que eu gostaria de fazer é desacreditar suas composições. Espero que entenda.

Taylor Swift escreve suas próprias músicas?

Sim, Swift é creditada como compositora em todas as músicas que aparecem em seus nove álbuns de estúdio. Enquanto a maioria das músicas de Swift nos últimos anos foram escritas com co-autores, mais da metade das faixas de 2008 Destemido e 2012 Internet foram escritas por Swift sozinha, enquanto Swift é a única escritora creditada em seu álbum de 2010 Fale agora .

Mesmo quando se trata de músicas que Swift escreveu com outras pessoas, dois de seus co-escritores mais proeminentes insistem que Swift é a força motriz por trás das faixas. Após as declarações de Albarn, Jack Antonoff tuitou , eu nunca conheci Damon Albarn e ele nunca esteve no meu estúdio, mas aparentemente ele sabe mais do que o resto de nós sobre todas aquelas músicas que Taylor escreve e traz. Aaron Dessner também escreveu , Não tenho certeza por que você @Damonalbarn tentaria desacreditar a brilhante composição de Taylor, mas como alguém que conseguiu gravar em torno dela … suas declarações não poderiam estar mais longe da verdade … processo.

Em termos de desempenho nas paradas, Swift tem sido uma das compositoras solo de maior sucesso dos últimos anos. Painel publicitário notas que na última década, apenas 25 músicas com apenas um compositor creditado chegaram ao top dez da parada Hot 100, e dessas, três delas são de Swift: Begin Again, Red e Lover. Isso fica atrás apenas de J. Cole, que tem cinco dessas músicas e empatado com Tyler Joseph do Twenty One Pilots.

Além de tudo isso, no verão passado, a National Music Publishers Association homenageou Swift com o Songwriter Icon Award.

Alguns artistas abordados aqui são artistas da Warner Music. A Vila Nova é uma subsidiária independente do Warner Music Group.