‘Survivor’ tem um vício em Russell?

eu olho para Sobrevivente trazendo Russell Hantz de volta pela terceira vez em quatro temporadas, da mesma forma que os fãs do Yankee olhavam para George Steinbrenner recontratando Billy Martin pela terceira, quarta e quinta vez. Só porque algo funcionou uma vez, não significa que continuará funcionando, e a insistência em voltar a isso sempre e sempre sugere uma franquia que fundamentalmente não sabe mais o que fazer para recuperar a glória passada.

Claro, franquias de realidade e franquias de beisebol têm diferentes durações de vida. Os Yankees sobreviveram a Billy e Boss George e continuarão correndo enquanto o esporte existir, enquanto o Survivor acabará saindo do ar. A nova temporada da Ilha da Redenção, que estreia hoje à noite às 8, é o dia 22 da franquia, o que é uma eternidade na TV, mesmo quando comprimida em apenas 11 anos. Os programas de TV envelhecem, os reality shows envelhecem ainda mais rápido, e chega um ponto em que a única maneira de manter os fãs interessados ​​é trazer de volta competidores antigos.

Então, colocar Russell contra Boston Rob Mariano faz algum sentido. Certamente vai chamar a atenção da série - em sua primeira temporada competindo frente a frente com American Idol - do que um elenco só de civis poderia ter.

Mas cara, parece desesperador.

Sim, a única temporada sem estrelas em um tempo que a maioria dos fãs parecia gostar foi a primeira passagem de Russell em Survivor: Samoa, onde ele abriu caminho até o conselho tribal final e perdeu graças a um júri que compreensivelmente o desprezou. E sim, a temporada seguinte de Heroes vs. Villains, na qual ele novamente chegou ao fim e novamente colheu o furacão de um júri hostil, também foi muito popular.

Eu entendo isso, assim como reconheço que não gosto de Russell muito mais do que a maioria dos fãs restantes do Survivor. Eu sinto que ele se beneficiou de uma oposição estúpida - ou, em Heroes vs. Villains, de uma oposição que não o viu jogar da primeira vez - de ídolos de imunidade que podem muito bem ter setas de neon apontando para eles, e de sua própria habilidade para promover a si mesmo e suas habilidades. (Eu vi outros jogadores serem quase tão agressivos quanto Russell, mas poucos chegaram perto de serem tão bons em dar aos produtores bytes de som autoengrandecedores com os quais construir uma narrativa.) E mesmo pelos padrões dos vilões em Survivor, ele bastante desagradável.

Mas eu entendo que os outros o amam e sentem que ele foi roubado uma ou ambas as vezes na frente do júri. Mesmo assim, três vezes em quatro temporadas envia uma mensagem muito alta, e essa mensagem é que os produtores de Survivor sentem que a série não pode mais existir sem Russell. E quando um jogador se torna maior do que o jogo, isso é um problema enorme.

Devo acrescentar que, embora eu goste de Boston Rob muito mais do que Russell, eu particularmente não preciso vê-lo também. Esta será a quarta vez em Survivor e a sexta em um reality show da CBS (contando duas passagens pela Amazing Race). Ele teve seu tempo. Se eles querem temperar cada temporada com um ou dois de seus mais de 300 alunos, tudo bem, mas esses mesmos dois caras estão ficando bobos.

Uma parte de mim está quase tentada a assistir Redemption Island (*) só para ver como Russell fica competindo contra um monte de pessoas que sabem exatamente como ele opera - mas as chances são de 50-50 entre vê-lo eliminado primeiro e vê-lo arrastado até o fim por um jogador experiente o suficiente para reconhecer que o ato de Russell sempre custará a vitória a ele.

(*) O título da temporada vem de seu outro truque, em que cada jogador que for eliminado permanece como parte do jogo isoladamente, em seguida, compete contra o próximo eliminado pela chance de ficar, e o último vencedor fica voltar à competição. Parece complicado, mas também uma reviravolta interessante, e mais justa do que a versão de Survivor: Pearl Islands, onde ninguém sabia que duas pessoas votadas voltariam.

Se as pessoas por trás de Survivor sentirem genuinamente que a franquia não pode mais existir sem a presença de Russell, então eles precisam ser ainda mais flagrantes sobre isso - chame de Survivor: Ilha Russel, introduza regras específicas que se aplicam a todos, exceto Russell, permita um voto do público componente para o prêmio de um milhão de dólares para que ele possa parar de reclamar do jogo, etc., etc. - ou eles precisam encerrar o dia e fazer outra coisa.

Alan Sepinwall pode ser contatado em sepinwall@hitfix.com