Comemore o dia criativo do sabor do sorvete com estes 12 sabores criativos

Meu primeiro gosto de Sal e palha veio durante uma visita no meio do verão à minha cidade natal, Portland, Oregon. Cheguei bem versado na tradição: a empresa começou como um carrinho de comida com oito sabores em 2011, eles se mudaram para uma loja com filas saindo pela porta, e eles estavam agora pronto para expandir ainda mais [ minha viagem aconteceu depois que o segundo e o terceiro locais em Portland foram anunciados, bem antes da loja de Los Angeles. ]

Ainda assim, eu não estava pronto para o que vi na rua Alberta. O zumbido era audível de um quarteirão para baixo. A linha envolveu o edifício. A maneira como as pessoas falavam sobre Sal e Palha me lembrou de Seinfeld Sopa Nazista; havia um mito reverente e uma sensação de que este era um destino próprio , um lugar você com tinta em seu itinerário de viagem.

Pedi duas colheres, sal marinho com fitas de caramelo e o sabor do mês com um nome pirateado de um Portlandia esboço [ Era balsâmico de morango, tahine e cardamomo ou apenas azeite puro? ] As descrições de sabores mais estranhos me permitiram agarrar alguns fragmentos de ceticismo, mas mesmo esses logo evaporaram.

Após a primeira lambida, Salt & Straw se tornou o melhor sorvete que eu já provei.

Nos anos que se seguiram, o creme de leite continuou a crescer enquanto homenageava Portland com seu talento para o estranho (garam masala e couve-flor com canela, kimchi e arroz, salsicha e mostarda). Mas aqui está o chute: praticamente tudo o que eles inventam funciona (além da salsicha). Eles enfatizam sabores complexos em vez da doçura de sacarina e insistem em pensamentos ousados, tornando a instituição de Portland o lugar perfeito para começar nosso passeio. Dia Nacional do Sabor do Sorvete Criativo .

1. Toupeira Vermelha. Sal e palha (Portland, Oregon). O sorvete é aromatizado com pimenta ancho, canela e baunilha mexicana. O pudim é feito com Restaurante Guelaguetza 'S molé rojo e, em seguida, misturado na base em um pouco clássico do caos de Salt & Straw.
  2. Netflix. Coolhaus (food trucks em NYC, L.A., Dallas e Austin). Às vezes, a tripulação do Coolhaus vai totalmente fora da parede (frango frito e waffles, pato à Pequim), mas nove em cada 10 vezes, o sabor vale a pena o risco, como esta base de pipoca cheddar branco com Doritos.
  3. Batata Frita De Chocolate. Atticus Creamery + Pies (Os anjos). Sorvetes com infusão de batata estão oficialmente se tornando uma coisa. Esta versão combina a base de batata frita com espirais de chocolate, atingindo aquela combinação mágica salgada e doce.
  4. Rosa e Pimenta Rosa. Chauhan Ale e Masala House (Nashville, Tennessee). Rose é um perfil de sabor muito popular na Índia, disse o Chef Maneet Chauhan. Mas se não for usado com uma mão hábil, as pessoas pensam que estão comendo perfume. Chauhan equilibra a rosa com baunilha de Madagascar e grãos de pimenta rosa, criando um híbrido floral doce-picante.
  6. Lychee Rose. Fábrica de Sorvetes China Town (Manhattan) . A lichia finalmente parece estar tendo seu merecido dia sob o sol da América do Norte. Aqui, o brilho frutado da lichia impede que a rosa seja avassaladora. Tradução: Tem um gosto bom.
  7. Frio e quente. Ritz Carlton, South Beach (Miami). Este sorvete de limão é infundido com jalapeños, criando um híbrido doce e temperado, fresco e quente que dá uma sensação de South Beach.
  8. Shark Sundae. Provisões de Playa (Os anjos). A chef de confeitaria Kristin Feuer homenageia a Semana do Tubarão com sorvete de hortelã misturado com gimmies azuis e verdes. Sou uma grande fã de sobremesas nostálgicas, ela nos disse, e tudo fica melhor com granulado!
  9. Iogurte Congelado com Limão-Gengibre. True Food Kitchen (Várias localidades). Combinando limão e gengibre não é revolucionário, mas a ambição é admirável. O sabor é baseado na dieta antiinflamatória do Dr. Andrew Weil, o que significa, neste caso, tomar sorvete pode ser tecnicamente bom para você.
  10. Sésamo Preto Assado. Creamistry (locais em todo o sul da Califórnia). A cremosidade é criativa tanto no sabor quanto na produção; o sorvete é feito sob encomenda usando nitrogênio líquido. O gergelim preto torrado tem um sabor de noz torrado que faz com que transformá-lo em um sabor de sorvete pareça um ajuste natural.
  11. Whisper Creek. Embers Ski Lodge (Nashville, Tennessee). Qual é o sentido de listar sabores de sorvete criativos se não houver nenhum com bebida? O chef Brett Corrieri concorda: Whisper Creek O creme de sorvete é feito com whisky do Tennessee e ingredientes locais da área - caramelo, noz-pecã, caqui e figo. É uma base de sorvete perfeita.
  12. Cinnamon Horchata. Tillamook Ice Creamery (supermercados). Além dos mashups de Ben & Jerry, a maioria das marcas de supermercado se atém ao que já foi testado e comprovado, por isso é bom ver Tillamook tirando uma foto com um água fresca - entrada inspirada. Qualquer pessoa que já experimentou um copo de isopor cheio com a clássica horchata de leite de arroz com canela pode facilmente imaginar esse experimento funcionando maravilhosamente bem. IMG_4074

Donut Bar