Boicotar a Chick-fil-A é uma resposta razoável ao seu histórico de doações de caridade

Uproxx

Eu não gosto da política deles, mas droga eles fazem um bom sanduíche de frango frito.

Todo ser humano que já discutiu a história de doação anti-LGBTQ de Chick-fil-A já ouviu isso. Muitos de nós temos disse ele (eu incluído). É uma coisa que as pessoas repetem quando falam da empresa, falada no mesmo tom definitivo de nunca colocar ketchup em cachorro-quente e rancho é lixo. É uma semi-piada - cheia de verdade, considerando que Chick-fil-A acaba no topo de quase todos os rankings de sanduíches de frango frito de fast food já publicados - que ouvi dizer feita por amigos heterossexuais, amigos gays e amigos gays . Quase ao ponto de se tornar uma sabedoria aceita.

Também é um disparate total, não importa quem diga isso . Claro, em um nível de sabor, é um bom sanduíche. É simples, com peito de frango tenro, levemente empanado, com picles e pão com manteiga. A empresa usa óleo de amendoim, que é uma boa escolha. Mas você sabe como é fácil fazer um bom sanduíche de frango frito? Talvez não haja tarefa culinária tão simples como preparar um frango frito com um sabor delicioso. É absolutamente compatível com a criação da melhor manteiga de amendoim e geleia do mundo. E para esta maravilha culinária, para esta construção surpreendente de sabores diferenciados, para esta fusão de técnica, estilo e apresentação, devemos ignorar o fato de que Chick-fil-A tem consistentemente doado para organizações que não compartilham na crença de que deveria haver igualdade na América?

Não, não deveríamos. Não apenas porque é uma posição moralmente fraca, mas também porque não há necessidade. Top chef Richard Blais abriu cinco Crack Shacks com frango frito em apenas alguns anos, com mais a caminho. A comida é indiscutivelmente melhor e Richard Blais ama as pessoas LGBTQ. Ok, tudo bem, seus sanduíches custam mais. Que tal isto: o McDonald's faz um sanduíche de frango frito que tem o mesmo sabor e eles estão muito mais transparentes sobre suas fontes de alimentos (atingindo seus benchmarks planejados e operando em sincronia com o US National Chicken Council). Ou melhor ainda, consiga sua dose de frango frito em uma lanchonete local. Você já esteve em Acme Feed & Seed in Nashville? É espetacular e eles têm bandas tocando todas as noites. A respeito Howlin ’Rays em LA ? As pessoas fazem filas ao redor do quarteirão apenas para visitar aquele local. Ou Buxton Hall em Ashville, NC - onde você também pode comprar uma torta inteira?

O céu é o limite e este prato é onipresente em todo o país. Baixe o Yelp. Você não precisa fazer concessões morais para comer sanduíches de frango frito. Você não precisa perder tempo ponderando se a cláusula de pureza que proíbe todos os atos homossexuais nos contratos de trabalho da The Fellowship of Christian Athletes - para o qual a Chick-fil-A doou $ 1.653.416 - é algo pelo qual você deveria se preocupar em boicotar um restaurante. Isto é. Não apenas porque você espera que os negócios que frequenta apoiem a igualdade tanto a montante como a jusante da sua compra, mas também porque, meu Deus, este ato de revolução é tão extremamente fácil .

Uproxx / Chick-fil-A

Quer saber como é fácil? Pergunte ao Conselho Municipal de San Antonio. Eles levaram Chick-fil-A direto para fora de seu novo aeroporto planos literalmente um dia após a notícia das doações de Chick-fil-A. É simples assim.

Aqui está o que disse o vereador Roberto Treviño sobre a mudança :

Com esta decisão, a Câmara Municipal reafirmou o trabalho que a nossa cidade tem feito para se tornar uma campeã da igualdade e inclusão. San Antonio é uma cidade cheia de compaixão e não temos espaço em nossas instalações públicas para uma empresa com um legado de comportamento anti-LGBTQ. Todos têm um lugar aqui e todos devem se sentir bem-vindos ao caminhar pelo nosso aeroporto.

Para o qual a resposta adequada é duh . Claro, essa é a resposta certa, o responda por quem valoriza a igualdade. Mas onde a San Antonio encontrará outro negócio ansioso para obter o tráfego interno de um aeroporto que faz o raro deleite alquímico que é o sanduíche de frango frito? Esperamos que eles escolham Fattboy Burgers - onde o frango frito é realmente enorme e deixará todos com inveja em seu voo - mas as opções não faltam.

Eles têm todo o direito de doar para quem quiserem! os contrários dizem .

Absolutamente eles fazem. Essa é a própria natureza da livre empresa e do capitalismo (a postura de Chick-fil-A está bem estabelecida). E tenho o direito de zombar deles por isso. E você tem o direito de decidir se deseja ou não comer lá. Então, todos podem se perguntar se as escolhas que estão fazendo ajudam a trazer um mundo melhor, um mundo pior ou um mundo neutro. Podemos perguntar se vale a pena comprar nossos sanduíches de frango de um lugar que fez uma doação para a Casa de Jovens Paul Anderson - onde eles acreditam que o casamento entre pessoas do mesmo sexo é uma fúria contra Jesus Cristo e Seus valores.

Mas aqui está um spoiler: definitivamente não é. Tanto porque todos os argumentos contra a igualdade para pessoas de todas as orientações sexuais são mais fracos do que os milkshakes em seu Chick-fil-A local (compare-os com os Frostys em Wendy's) e porque frango frito não é algo pelo qual você precise comprometer suas crenças . O Conselho Municipal de San Antonio consegue isso. The Pittsburgh City Council também entende. É hora de um público amante da comida rico em opções e cada vez mais bem educado entrar na linha.

Eu não gosto da política deles, mas droga eles fazem um bom sanduíche de frango frito, costumava soar tão razoável. Em 2019 - saber como os boicotes e movimentos sociais são poderosos na criação de mudanças - parece absurdo.