Os melhores filmes de assalto na Netflix agora

Última atualização: 18 de fevereiro

Não temos certeza de como isso aconteceu, mas os filmes de assalto se tornaram o gênero deles hoje em dia. Pode ter algo a ver com sua fórmula testada e comprovada - uma equipe de crack é montada, um plano meticuloso estabelecido, uma execução de alto risco que às vezes dá errado. Todos esses são elementos de um grande filme de assalto, mas a Netflix está elevando as coisas, dando-nos alguns filmes verdadeiramente malucos, muitas vezes brilhantes. Alguns são sombrios e cômicos, outros cheios de ação e um se passa durante um maldito furacão, mas todos esses filmes têm uma coisa crucial em comum: fazem com que roubar pessoas pareça muito divertido.

Aqui estão os melhores filmes de assalto transmitidos atualmente na Netflix.

Relacionado: Os melhores filmes de gângster no Netflix agora

WB

A cidade (2010)

Tempo de execução: 125 min | IMDb: 7,5 / 10

Ben Affleck escreve, dirige e estrela este corajoso filme de assalto ambientado em sua cidade natal, Boston. Affleck interpreta Doug, um ladrão mestre planejando seu maior e último assalto que se distrai com um relacionamento romântico com um gerente de banco que conheceu em seu último emprego (Rebecca Hall). Enquanto Doug e sua equipe orquestram um assalto envolvendo o estádio Red Sox, um obstinado agente do FBI interpretado por Jon Hamm se aproxima.

Netflix

Tríplice Fronteira (2019)

Tempo de execução: 125 min | IMDb: 6,5 / 10

A mais recente entrada da Netflix no universo dos filmes de ação de grande orçamento é este thriller de assalto estrelado por um quem de Hollywood. Ben Affleck, Oscar Isaac, Charlie Hunnam, Garrett Hedlund e Pedro Pascal interpretam um grupo de ex-companheiros de operações especiais que se reúnem para derrubar um infame chefão de cartel e roubar seus lucros no processo. Isaac e Affleck parecem ser os líderes da equipe, dois homens fartos de arriscar o pescoço por um país que não cuida deles quando voltam para casa, e Isaac Um ano mais violento o diretor J.C. Chandor está no comando, o que significa que algumas reviravoltas na trama e alguma ação de alto risco estão reservadas.

Imagens universais

Homem interior (2006)

Tempo de execução: 129 min | IMDb: 7,6 / 10

Denzel Washington e Clive Owen se enfrentam neste filme de Spike Lee sobre assalto a banco. Washington interpreta um detetive de polícia que negocia com o cérebro do crime de Owen depois que seu planejado roubo se transforma em uma situação tensa de reféns. Jodie Foster interpreta um corretor poderoso também envolvido na f * ck up, mas a verdadeira alegria deste filme é assistir Washington tentando ser mais esperto que um bandido experiente que não tem escrúpulos em matar inocentes.

The Bling Ring (1998)

Tempo de execução: 90 min | IMDb: 5,6 / 10

Antes de Spring Breakers, houve o filme de assalto de Sofia Coppola em L.A. baseado em uma história real. O filme segue um grupo de adolescentes obcecados pela fama (liderados por Emma Watson) que usam as redes sociais para rastrear o paradeiro de celebridades e roubar suas residências pessoais. As crianças acabam roubando muitos itens caros - bolsas, roupas de grife, joias - e gastam seus ganhos em festas em clubes frequentados por ricos e famosos, mas, eventualmente, suas atividades criminosas vêm à tona.

Entertainment Studios

O furacão Heist (2018)

Tempo de execução: 103 min | IMDb: 5/10

Furacão Heist é exatamente o que parece. Um grupo de ladrões encena um roubo maciço do abastecimento da Casa da Moeda do Tesouro dos EUA no Alabama, exatamente quando um grande furacão de categoria 5 ameaça a área. Para detê-los, está um agente do Tesouro habilidoso e dois irmãos com um passado conturbado no que diz respeito à tempestade mortal. Pensar Twister mas com um roubo anexado.

STX

Covil de ladrões (2018)

Tempo de execução: 140 min | IMDb: 7/10

Gerard Butler interpreta um policial idoso caçando um gênio do crime neste filme de assalto corajoso. Butler’s Big Nick chefia uma unidade de elite do xerife do condado de L.A., acusada de impedir um roubo planejado no Federal Reserve Bank. Pablo Schreiber interpreta Ray Merrimen, um veterano com um conjunto de habilidades especiais que montou uma equipe de ladrões de banco de primeira linha para realizar o trabalho. A diversão deste filme é assistir Butler e Schreiber se enfrentando, cada um tentando superar o outro em um jogo de gato e rato de alto risco. Boa sorte para descobrir quem é quem neste cenário.

Netflix

Wheelman (2017)

Tempo de execução: 88 min | IMDb: 6,4 / 10

Frank Grillo interpreta um piloto de fuga correndo para descobrir quem o traiu após um assalto a banco que deu errado neste mistério do crime. Ele também é um ex-presidiário envolvido com a máfia de Boston. Para pagar sua dívida, ele concorda em ser motorista de um assalto a banco, que dá terrivelmente errado quando Grillo recebe uma ligação misteriosa instruindo-o a se livrar de seus cúmplices e desembolsar o dinheiro ou sua vida será perdida. Grillo é o tipo perfeito de protagonista obstinado e sensato para enfrentar um neo-noir tão cheio de ação, e você vai se divertir muito vendo-o colocar o pé no acelerador neste.

Recursos de foco

Mar Negro (2014)

Tempo de execução: 114 min | IMDb: 6,4 / 10

Jude Law, Scoot McNairy e Ben Mendelsohn estrelam este filme de assalto com um toque subaquático. Law interpreta Robinson, um ex-capitão de submarino que foi puxado para um emprego por seu ex-patrão sombrio. Se ele conseguir recuperar o ouro de um submarino russo afundado com a ajuda de uma tripulação russo-britânica, ele ficará com uma parte dos despojos. Um trabalho fácil, complicado por barreiras de idioma e segundas intenções de um punhado de seus colegas ladrões.