A série Netflix de Aziz Ansari, ‘Master Of None’ é atenciosa, engraçada e muito, muito boa

Talvez você esteja entrando na nova série Netflix de Aziz Ansari Mestre de Nenhum com algumas suposições. Vamos abordar isso primeiro. Na verdade não. Primeiro, vamos dizer que Mestre de Nenhum é muito bom, apenas no caso de você ser o tipo de pessoa impaciente e de contração rápida que só lê as primeiras frases das coisas. Você deveria assistir. Essa é a história principal aqui.

Mas agora, sobre essas suposições.

Alguns espectadores podem conhecer Ansari principalmente por seu papel de Tom Haverford, obcecado por status e hiperativo em Parques e recreação . Talvez, se você é um deles, você está entrando Mestre de Nenhum esperando algo na linha de Tom: The Sitcom , onde Ansari salta por toda Nova York tentando abrir caminho para a elite de Manhattan por meio de uma série de empreendimentos de negócios semi-formados, financiados por um companheiro incompetente que tem cabelos extraordinários e um fundo fiduciário. Se é isso que você está procurando, tenho más notícias: não é isso. Isto é tipo de que, às vezes, só porque Tom Haverford era como se Aziz Ansari fosse um personagem de Madden e você entrou e aumentou todos os seus atributos para 100, e ainda existem algumas peças reconhecíveis remanescentes nos níveis de base. Ele ainda gosta de comida requintada, ele ainda meio que enlouquece por causa de um brinquedo de dinossauro, etc. Mas esta é uma versão diferente, mais calma e mais atenciosa de Ansari do que vimos em Parques e Rec , então descarte essa suposição.

Ou talvez você assistiu ao trailer e leu a descrição de Mestre de Nenhum e pensou consigo mesmo, Oh, é como Louie . É uma série vagamente baseada em sua vida, e ele está estrelando e co-escrevendo e co-dirigindo, e é sobre um cara solteiro da indústria do entretenimento que mora em Nova York. Assim como Louie . Mas não, não é isso também, embora, sim, seja tipo de isso também. Tem um pouco da sensação de Louie , na forma como pode passar de profano e engraçado a doce e triste, tudo em um único episódio. E quebra a forma e se afasta por pequenos caminhos inesperados às vezes também, que são movimentos narrativos Louie usa mesmo que não sejam, tipo, Louie movimentos, por si só. Mas Mestre de Nenhum é fundamentalmente diferente de várias maneiras, sendo a menos importante a perspectiva de vida que apresenta, que é provavelmente uma representação de onde os dois comediantes estão em suas vidas.

Mas agora que cobrimos as coisas que o programa não é, vamos entrar no que o programa é.

Mestre de Nenhum , que Ansari co-criou com Parques e recreação veterano Alan Yang, estrela Ansari como um personagem chamado Dev. Quando encontramos Dev no piloto, ele é um aspirante a ator que está fazendo testes e pagando o aluguel com royalties de um comercial de Gogurt. Ele está nessa idade - Ansari tem 32 anos, então é seguro presumir que Dev está nessa fase também - onde uma divisão se desenvolve em seu grupo de amigos, com alguns se estabelecendo e se casando e tendo um milhão de bebês, e os que ainda não nasceram Não se acalmou começando a se perguntar exatamente o que eles querem da vida. Uma espécie de crise de um terço ou dois quintos da vida, se você quiser. O primeiro episódio aborda isso de frente, fazendo-o intervir para cuidar de dois filhos de seu amigo, um dos quais é um pequeno demônio encantador chamado Grant, que gosta de gritar Peidos! e esfregar sua salsicha nas coisas do supermercado. Nós gostamos de Grant.

Episódios posteriores se ramificam a partir daí, às vezes centrados em relacionamentos e bebês, mas nem sempre. Um episódio trata dos problemas que os atores indianos enfrentam no processo de seleção de elenco. Outra, a segunda, intitulada Pais, é uma visão realmente maravilhosa da típica história de imigrante, na qual Dev e um amigo taiwanês-americano tentam se relacionar com os pais que vieram para a América para fazer uma vida melhor para eles. É um ciclo de comovente, comovente e hilário, em grande parte graças aos pais na vida real de Ansari, que também interpretam seus pais no programa. O que falta em habilidade de atuação, eles compensam com entusiasmo. Se a ideia de Aziz Ansari incluir seu pai médico na vida real no programa e fazê-lo repetir várias vezes Sh * t enquanto tenta dar sentido ao seu iPad estragado não traz um sorriso ao seu rosto, então cara, você está longe demais foi buscar ajuda.

Em suma, é um show realmente promissor e uma reviravolta muito interessante para Ansari. É caloroso, divertido e sério, e incrivelmente frágil. E se você realmente insiste nisso Louie comparação de antes, vamos dizer o seguinte: Louie é um programa sobre alguém dizendo Ok, o que eu faço agora? Mestre de Nenhum é um programa sobre alguém dizendo Ok, o que eu faço a seguir?