Seu guia para o meme transfóbico do pão de alho

Para muitos, o pão de alho é a vida. O amanteigado assado é tão popular que conseguiu inspirar seguidores em todo o mundo; gerando páginas de fãs do Facebook, contas do Instagram e uma quantidade desconhecida de #relatable piadas do Twitter . Também se tornou - um tanto inevitavelmente - um meme, com milhares de pessoas se unindo por causa de sua indiscutível delícia.

Veja abaixo:

via Memes de Pão de Alho /Facebook

Infelizmente, como tudo nesta vida, esse amor estava destinado ao desastre - e no que pode ser o momento mais profundamente perturbador de 2016, uma comunidade online de pão de alho foi dilacerada depois que um meme levou o amor longe demais.

O meme em questão, postado em 6 de junho, mostra apenas duas fatias de pão com a legenda: Se eu tivesse uma fatia de pão de alho para cada gênero. Isso implica que, apesar do aumento da fluidez de gênero e da transvisibilidade, os seres humanos só podem nascer como homens ou como mulheres. Sinceramente, acho que há dois gêneros, explicou o pôster, com indiferença. Pessoas trans não são um gênero - são pessoas que mudam do gênero A para o gênero B.

A indignação rapidamente se seguiu. Cara, foda-se, memes de pão de alho, respondeu um usuário. Achei que essa era a única página de meme do Facebook sem imaturidade do 4chan ... Eu estava claramente enganado.

Conforme a postagem começou a se espalhar pelo Facebook, reações mais extremas surgiram. Eu nunca fiquei desapontado com pão de alho antes, lamentou um fã. Eu me identifico sexualmente como pão de alho, acrescentou outro. Outros começaram a ridicularizar indivíduos transidentificados ou liberais que haviam sido tão prejudicados com a imagem, com seu número significativamente superando os ofendidos.

Desde então, o meme se tornou viral, com muitos críticos ainda refletindo sobre o significado do drama. Será que essa rivalidade pode ser a metáfora perfeita para nossa era digital? Esta é a realidade real? Será que todos nós um dia destruiremos uns aos outros na seção de comentários de um meme terrivelmente feito? O futuro, nesta fase, é incerto.

As pessoas estão ficando chateadas porque a coisa menos séria que existe postou um meme sobre a existência de apenas dois gêneros, gritou um dos cartazes. A essa altura, quer tenha a intenção de ser sério ou não, a afirmação em si pode muito bem ser um meme. Vocês realmente precisam resolver suas malditas prioridades e parar de ser patéticos.