Uma homenagem ao diretor Vernon do The Breakfast Club

Baldy Strickland . reitor _ Mostre-me a avó morta! _ Rooney. Sem dúvida, os anos 1980 foram uma ótima época para ser um péssimo professor na tela. Mas para o nosso dinheiro, o pai de todos eles, conduzindo a década como um titã de aulas particulares mal-humoradas, é o diretor Richard ‘Dick’ Vernon. Interpretado com perfeição pelo falecido Paul Gleason, Vern é o flagelo pomposo e secretamente desiludido da Shermer High School em O Clube do Café da Manhã , e o homem mais legal que já apontou um dedo acusador de raiva. Enquanto o clássico perene de John Hughes se prepara para fazer 30 anos neste fim de semana, prestamos homenagem a este príncipe sombrio dos disciplinadores desonestos com um resumo de seus melhores momentos.

NÃO SUJE COM O TOURO, JOVEM, VOCÊ PEGARÁ OS CHIFRES

Vernon sinaliza o início da detenção no sábado, convidando seus alunos rebeldes a ponderar o erro de (seus) métodos ao escrever para ele um ensaio de mil palavras. Olhe a arrogância desse cara! Ele pensa que é Dirty Harry, mas ele nem mesmo é Harry e os Hendersons .

Alguma pergunta? ele pergunta, depois de abrir sua barraca com punho de ferro, apenas para o bad boy John Bender (Judd Nelson) perguntar sarcasticamente se Barry Manilow sabe que ele está invadindo seu guarda-roupa. GRANDE ERRO, AMIGO. Vernon responde distribuindo outra detenção no sábado e um tiro de despedida que é ao mesmo tempo totalmente fodão e curvilíneo como o de um pai. Um nil para o Dickmeister!

EU TENHO VOCÊ PARA O RESTO DE SUA VIDA NATURAL SE VOCÊ NÃO ASSISTIR SEU PASSO

As detenções se acumulam comicamente enquanto Vernon e Bender se enfrentam na sala de aula. É uma cena reveladora e familiar para qualquer um que viu a autoridade de um professor tirano virar fumaça quando ele se depara com um aluno que realmente, realmente não dá a mínima. É uma alegria assistir a Gleason aqui, dando-nos apenas uma dica do jovem convencido que Vernon poderia ter sido um dia, já que suas ameaças violentas não surtiram o efeito desejado.

DO-NAGA!

O entediado diretor se abaixa para tomar uma bebida na torneira do corredor antes de verificar seu reflexo na porta de um armário de vidro. Haga naga! ele grita, a propósito de nada, como se para se assegurar de que não perdeu sua centelha de juventude (ele definitivamente perdeu). Aparentemente, a linha é um aceno para os dias de salada do próprio Gleason na North Miami Beach High School ('haga naga' sendo o grito de guerra para o time de futebol da escola).

APENAS O QUE EU ACHEI ... VOCÊ É UM TURD GUTLIM

A folha de figueira de sua relação professor-aluno agora dispensada, Vernon permite que seus verdadeiros sentimentos sejam conhecidos ao desafiar Bender para uma luta. Vou derrubar seu pau no chão, ele declara maldosamente, uma vida de sonhos desapontados surgindo à tona. Bender apenas parece chocado, e Vernon teimosamente interpreta sua recusa em lutar como uma falta de 'coragem'. Dick clássico se move de Dick para lá.

ESTAS CRIANÇAS SE VIOLARAM EM MIM. ELES ACHAM QUE EU SOU UMA GRANDE PIADA

Agora chegamos ao ponto crucial da briga de Big Vern com o mundo: ele continua envelhecendo, mas as crianças continuam da mesma idade. Eu ensino há 22 anos, ele reclama para um colega. E a cada ano essas crianças ficam mais e mais arrogantes. O colega recusa, mas é claro que esse Dick não é para distrair: esse é o pensamento que me acorda no meio da noite - que quando eu ficar mais velho, essas crianças vão cuidar de mim. Eu não contaria com isso, retruca o outro cara, condenando-o ao seu destino de homem solitário e zangado que gosta de fazer as crianças se sentirem mal consigo mesmas. De alguma forma, ainda o amamos de qualquer maneira.