Como ter sua vida de volta depois de estar deprimido

Como ter sua vida de volta depois de estar deprimido

Esta semana (16 a 22 de maio) é a Semana de Conscientização em Saúde Mental, tendo como tema os relacionamentos. Estaremos exibindo reportagens durante toda a semana sobre a saúde mental das pessoas próximas a você, a saúde mental dos artistas que o inspiram e as diferentes maneiras como as comunidades e os indivíduos lidam com o problema. Lentamente, mas com segurança, o progresso está sendo feito nas maneiras como discutimos um problema que afeta cada um de nós .



Antes de ficar deprimido, eu era muito bom nessa coisa da vida. Às vezes comia vegetais e mantive meu consumo de álcool dentro de um nível quase aceitável. Conseguia me levantar cedo e geralmente conseguia fazer meu trabalho sem fazer pausas de hora em hora para soluçar. De repente, tudo mudou e minha ideia de um dia de sucesso logo se transformou em uma quando eu pudesse encontrar forças para caminhar até a cozinha para microondas uma lasanha de refeição pronta.

Quando você está tão baixo, as menores coisas parecem o maior esforço que você já fez. Eu trocava coisas como tomar banho, me comunicar e me vestir para passar o dia deitado de bruços no chão do meu quarto ou passar uma noite mandando mensagens de texto para meus amigos dizendo que estava quebrado demais para sair, quando na verdade eu simplesmente não conseguia mover. Esta é minha vida agora , Lembro-me de pensar, Não vejo como isso poderia acabar.

Eu estava completamente errado - minha depressão passou. No entanto, depois de meses e meses da minha lista de tarefas para o dia sendo ficar vivo De repente, encontrei-me em um lugar onde era saudável e capaz o suficiente para fazer as coisas que queria fazer por tanto tempo, mas hesitante em fazê-las. Admitir que você está deprimido é difícil. Ficar melhor é mais difícil. Aqui está o que aprendi no caminho para o maravilhoso começo do resto da minha vida.



VOCÊ NÃO ERA SUA DEPRESSÃO

Às vezes, eu era uma pessoa terrível quando estava deprimido, mas não porque fosse inerentemente uma pessoa terrível. As pessoas que amam você não irão odiá-lo por seu mau humor, suas explosões ou sua falta de vontade de se socializar. Mesmo as pessoas que simplesmente gostam de você provavelmente não o odeiam. Você não é a pessoa irracional que a depressão fez de você. Você não é sua depressão. Você é uma pessoa perfeitamente normal que passou por um momento difícil. Com toda a probabilidade, você provavelmente não precisará dar longos pedidos de desculpas a ninguém. As pessoas que importam não esperam um.

DÊ A VOCÊ MESMO TEMPO

Lembra-se de como uma depressão repentina e inesperada pareceu surgir em sua vida? Lembra como um dia as coisas pareciam mais suportáveis ​​e a próxima coisa que você percebeu que estava levando duas horas e três acessos de choro para calçar um sapato? Sair dele vai parecer praticamente o mesmo, apenas ao contrário. Isso vai acontecer gradualmente, depois de repente. Você vai perceber que seu cérebro não está quebrado. Você não está preso. Você não estava destinado a se sentir assim para sempre.

Compreensivelmente, é difícil ver no início, mas logo você achará difícil acreditar que toda aquela coisa de depressão tenha acontecido. Faça o que você precisa fazer - tirar uma folga, fazer terapia, dormir até tarde, dar um tempo, por favor - mas não pense que você não merece tanta felicidade quanto qualquer outra pessoa. Você absolutamente precisa.



AS PESSOAS QUE NÃO FICARAM NÃO VALERAM PENDURAR POR

Quando você se sente tão desesperado, pode ser difícil estar perto de você mesmo, muito menos para qualquer outra pessoa ao seu redor. Isso não significa que ninguém vai tentar. A depressão pode te ensinar quem são seus amigos verdadeiros e isso não é ruim. Quando terminar, entre em contato com qualquer pessoa com quem você perdeu o contato e dê a ela a chance de se reconectar. Conte aqueles que ficaram sentados com você a noite toda falando para não desistir porque eles se importavam, ou sentaram com você na sala de espera dos médicos porque você estava com medo de ir sozinha, ou abraçaram você e disseram que amavam você porque eles não amavam não quero perder você. Essas pessoas valem um milhão das pessoas que dirigiram no momento em que você realmente precisava delas.

A VIDA É ÓTIMA

Aqui está uma lista resumida de coisas que parecem muito melhores depois de se sentir tão mal: comida, amigos, sexo, trabalhar, beijar, dançar, dormir, música, fazer planos, olhar-se no espelho, conhecer novas pessoas, sair de casa ( ou apenas sua cama), estudando, entrando às 7h, levantando-se às 7h, pensando no futuro (ou no passado) ... e (minha favorita), passar um dia inteiro sem fazer absolutamente nada sem sentir que você é o a pior pessoa do mundo por fazer isso.

A depressão é muito boa para desligar todos os seus sentimentos e sentidos, e quando eu comecei a perceber o quão bom se sentir apenas 'ok' poderia ser, havia uma parte de mim que queria se apegar à depressão porque parecia assustador sentir qualquer outra coisa . Eu quase esqueci como era o sentimento 'normal' e a gama de sentimentos era quase demais. Dê pequenos passos se precisar, mas saiba que sentir as coisas é muito melhor do que não sentir absolutamente nada.

CONFIE EM SEUS INSTINTOS SOBRE QUANDO SEGUIR

No momento em que você parar de sentir que o mundo está prestes a desabar sobre você a qualquer momento, pode ser tentador se livrar imediatamente de qualquer medicamento, cancelar sua terapia e felizmente dizer ao seu médico ou psiquiatra que você nunca mais os verá. O problema com a depressão é que às vezes você fica tão animado com uma ligeira melhora no humor que esquece que ainda há um caminho a percorrer. Pensar sobre isso. Confie no seu instinto. Você terá dias ou semanas ao longo do caminho em que as coisas ainda são difíceis, mas ficarão cada vez menos difíceis com o passar do tempo. Você conseguiu. Você vai ficar melhor a cada dia. Tudo se resume a isto: você escolherá persistir porque queria ver se a vida valeu a pena. Mais do que tudo, estou disposto a apostar que você vai descobrir que sim.