Os melhores poemas sobre ser uma jovem no mundo de hoje

Existe uma certa magia em ler um poema para si mesmo - em fazer as palavras ganharem vida enquanto dançam em torno de sua própria cabeça. Mas há algo intangivelmente mais poderoso, às vezes, em ouvir esses poemas lidos em voz alta nas vozes daqueles que os criaram. Particularmente quando essas vozes são muitas vezes não ouvidas, diminuídas ou ignoradas.

E nenhuma voz experimenta essas injustiças com tanta frequência quanto a de uma jovem. Felizmente, artistas como Melissa Lozada-Oliva, Ashlee Haze e Arati Warrier estão - literalmente - de pé e exigindo que suas vozes sejam ouvidas. E com isso, eles lançam luz, compaixão e visão sobre o que significa e como é ser uma mulher jovem hoje.

MELISSA LOZADA-OLIVA - COMO TOTALMENTE O QUE FOR

Caso você não tenha percebido, de alguma forma se tornou chato soar como se você soubesse do que está falando. Assim começou Taylor Mali, de 51 anos famosa diatribe falada contra a maneira de falar da geração mais jovem. Uma diatribe que Melissa Lozada-Oliva destruiu completa e totalmente em três minutos e três segundos no ano passado. Caso você não tenha percebido, o poema dela começa, espelhando a linha de abertura do próprio Mali, e adotando a fala que ele fingiu ironicamente em sua performance, de alguma forma se tornou necessário que os velhos brancos me digam como falar. Seu poema espeta lindamente o policiamento da linguagem das jovens em um mundo que diz a elas que suas palavras são menos importantes. Talvez eu esteja sempre falando questionando, ela sugere, porque estou muito acostumada a ser cortada.

ASHLEE HAZE - PARA MENINAS COLORIDAS (O POEMA MISSY ELLIOTT)

Tão poderoso que Blood Orange fez uma amostra na faixa de abertura de seu próximo álbum, Freetown Sound , O poema de Haze explica - por meio de uma anedota pessoal - por que a representação para jovens mulheres negras é tão incrivelmente vital. Ela se lembra de seu primeiro encontro de mudança de vida com a coisa mais legal que eu já ouvi em oito anos de vida - a música de Missy Elliott. Foi por causa de Melissa Elliott, ela explica, que eu acreditava que uma garota negra e gorda de Chicago poderia dançar até se sentir bonita, poderia ser sexy e descolada, poderia ser uma mulher jogando um jogo de homem e não se desculpar por nada disso .

BLYTHE BAIRD - QUANDO A MENINA GORDURA FICA MAIS MAGRE

Há uma revolução florescendo em torno de como a sociedade fala sobre gordura. Uma revolução que pergunta por que preferimos focar nossa crítica no que deve ou não ser considerado plus size, em vez de perguntar por que há tanta vergonha em ser plus size. Em sua obra inabalável, Blythe Baird vai ao cerne da vergonha e da insegurança que as jovens são programadas para abraçar antes mesmo de serem adolescentes. Quando eu tinha 16 anos, eu já tinha experimentado estar clinicamente acima do peso, abaixo do peso e obesa, diz ela. Quando criança, gordura foi a primeira palavra que as pessoas usaram para me descrever - o que não me ofendeu ... até que descobri que deveria. Ao superar um distúrbio alimentar - um pelo qual, como ela não era magra para começar, ela foi repetidamente, dolorosamente parabenizada - ela finalmente parou de buscar vingança contra este corpo.

ARATI WARRIER - WITCH HUNT

Lidando com a dificuldade que vem com a negociação de queerness através de gerações e fronteiras, o poema de Warrier investiga sua própria sexualidade através das lentes do imperialismo britânico, leis homofóbicas na Índia derrubadas e, em seguida, reinstauradas, e a ignorância obstinada de sua própria família. Estou de volta à casa dos meus pais, tudo é um armário, sou um mestre da ilusão, ela se desespera, com a voz trêmula, mas desafiadora. Não posso explicar para minha mãe que sua homofobia casual está abrindo buracos em todos os meus suéteres, e estou sempre tremendo.

FREEQUENCY - O POEMA DA PRINCESA

Chegando em pouco mais de um minuto, o poema de FreeQuency revela de forma rápida e implacável as mensagens questionáveis ​​enfiadas na garganta de uma jovem, com uma colher de açúcar, cada vez que assistem a um filme da Disney. Bela adormecida , por exemplo, deveria me fazer acreditar que eu deveria ficar animada se um homem se esgueirasse para dentro do meu quarto para me beijar enquanto estou dormindo - tipo, isso é o que eu deveria considerar romântico, ou consentir, ou material para um futuro marido. A bela e a fera , por sua vez, é sobre uma garota de 17 anos sendo assediada sexualmente até ser sequestrada e a síndrome de Stockholm transformada em bestialidade. E nem mesmo faça com que ela comece naquela tentativa idiota de retaliação racial que eles chamam O Princesa e o Sapo . Na verdade, faça e espero que ela nunca pare.