Os melhores filmes de 2016 que você ainda não viu

Enquanto você dormia, muitos filmes elogiados pela crítica detonaram em dezenas de cinemas e surpreenderam aqueles que tiveram a sorte de assisti-los. Estes são os filmes mais ofensivamente subestimados que foram lançados este ano. Se você já os viu, parabéns, você pode se gabar de quem se importa nos comentários abaixo. Para aqueles que não o fizeram, todos os filmes abaixo compartilham um fio condutor: ironicamente, eles são sobre desajustados que lutam para encontrar um lugar ao qual realmente pertencem. Dentro Morris da América , Morris sofre bullying por causa de seu peso e é vítima de racismo; Monstro do armário é um paradigma de autodescoberta sexual, talvez o melhor filme de estreia deste lado de 2000. Embora haja, infelizmente, muitos filmes incríveis destruídos pela fábrica de remake não original - Abraço da Serpente , Capitão Fantástico , Irmãzinha - esses cinco itens abaixo são balas de canhão viscerais e fortalecedoras que têm uma ressonância moral muito além de suas tramas fáceis de digerir.

MORRIS DA AMÉRICA

Morris, de 13 anos, e seu pai se mudam para Heidelberg, Alemanha, onde Morris - um pária em basicamente todos os aspectos - se apaixona fortemente por uma loira de pernas compridas na escola. No início, Katrin humilha sua paixão, atraindo Morris para uma festa movida a êxtase, onde ela esguicha uma pistola d'água em sua virilha e tira uma foto para humilhação posterior. Quando Katrin se aproxima dele no dia seguinte na escola, ele a perdoa e os dois iniciam uma amizade improvável. Ela se torna uma espécie de protetora dele, evitando insultos dos outros sobre o peso e a falta de talento de Morris. Morris quer ser rapper. Então, quando Katrin oferece a ideia de uma fuga rebelde de Heidelberg para sair em turnê com um amigo DJ, ele obedece e acaba com uma confiança renovada. Morris da América é fácil de assistir e, com seu humor, o diretor Chad Hartigan faz um comentário moral sobre como lidar com o racismo e o bullying.

MONSTRO DE ARMÁRIO

Oscar, adolescente sexualmente frustrado e virgem de 18 anos, foge da realidade por meio de sua maquiagem de monstro. Seus sonhos são entrar na indústria do cinema. Se você ainda não convenceu, ele fala com seu hamster de estimação, dublado por lendárias Veludo Azul atriz Isabella Rossellini. O hamster é um presente de seus pais, depois que eles disseram a ele que estavam se separando. Ele também testemunha um ataque de homossexuais particularmente assombroso, que apenas ajuda a sufocar sua orientação sexual. Oscar segue em frente trabalhando em seu trabalho de reforma da casa, quando Wilder chega à cidade e intensifica o questionamento de Oscar sobre sua sexualidade. Monstro do armário , a estreia do diretor Stephen Dunn, é o filme mais não convencional em muito tempo.

KICKS

Como um videoclipe longo e magnificamente filmado, Chutes transforma uma narrativa simples em 90 minutos seriamente refrescantes de vingança com hip hop. Quando Brandon esvazia seu cofrinho para comprar alguns Air Jordans na parte de trás de uma van, ele está voando alto. Finalmente, ele se encaixará entre seus amigos e colegas mais legais na escola. Pelo menos, até ele ser atacado e ter seus chutes roubados por alguns bandidos. O filme segue Brandon e seus dois amigos enquanto eles montam uma equipe para se aventurar nos subúrbios de Oakland e retomar não apenas os Js de Brandon, mas sua dignidade. Estrelado por Christopher Wallace Jr, filho de Biggie, o filme está em chamas com uma trilha sonora de hip hop incrível de Wu Tang Clan, RJD2, Mac Dre e Charles Bradley. É engraçado e emocionante em partes iguais, e se sua cabeça não balançar durante todo o filme, consulte um médico; você é surdo.

SING STREET

Direto de 1985, Dublin vem Rua Cante , um dínamo musical com jovens marginalizados que formam uma banda para impressionar uma garota. Quando ele é enviado para uma escola particular, Conor monta uma banda 'futurista', apesar de não conhecer Duran Duran ou Depeche Mode. Mas também não é como se eles soubessem o que estavam fazendo quando começaram, certo? Essa é a lógica por trás do som de Sing Street, uma peça na Synge Street, onde sua opressiva escola católica está localizada. O recém-criado New Romantic Conor começa a usar maquiagem e tingir a franja, evitando o vitríolo e combatendo os insultos escrevendo letras de músicas que ele espera que Raphina, uma aspirante a modelo, goste. Quanto mais Conor e seus companheiros de banda levam sua música, mais Raphina fica encantada com seus esforços. Rua Cante é uma alegre festa de karaokê que subverte um período sombrio da história para a juventude com canções totalmente reproduzíveis.

APRESENTANDO A PRINCESA SHAW

Um dos melhores documentários deste ano, Apresentando a Princesa Shaw é a história verídica de Samantha Montgomery - uma cantora do YouTube que se tornou uma sensação viral depois que uma mash-up artist do outro lado do mundo descobriu seus vocais no estilo Winehouse. É uma história verdadeiramente edificante o momento em que vemos Montgomery, também conhecida como Princesa Shaw, descobrir que seus vocais foram incluídos em uma música do músico israelense Kutiman que acumula milhões de visualizações. Os dois músicos tornam o mundo um pouco menor com a colaboração, enquanto a história de partir o coração da Princesa Shaw abre o caminho para um futuro muito brilhante como artista musical. Alguns criticaram o médico pelo fato de o diretor Ido Haar ter contribuído para orquestrar a história. (Ele não disse a Shaw que ela estava no vídeo viral de Kutiman, na esperança de capturar sua reação instintiva na câmera). No entanto, encontre-me um documentário que seja genuinamente neutro, sem agenda e com essa edificante maldita.