33 mortos confirmados em incêndio de festa no armazém de Oakland

Trinta e três pessoas foram confirmadas como mortas após um incêndio em uma festa de armazém no Navio Fantasma de Oakland, Califórnia.

O incêndio estourou no espaço do artista DIY na noite de sexta-feira (2 de dezembro), quando o selo 100% Silk de Los Angeles deu uma festa. Os bombeiros têm trabalhado nas ruínas do espaço para recuperar vítimas fatais, embora a causa real do incêndio ainda seja desconhecida. De acordo com LA Times , O Sgt Ray Kelly do xerife do condado de Alameda confirmou que o espaço ainda não estava sendo tratado como cena de crime.

O Navio Fantasma estava dando uma festa com os músicos Golden Donna, Cherushii e Nackt entre outros. Em um comunicado, 100% Silk descreveu o incidente como uma tragédia inacreditável, um cenário de pesadelo.

Somos uma comunidade de artistas muito unida e estamos todos orando, enviando amor e condolências a todos os envolvidos e suas famílias, disseram.

Nossa primeira prioridade é a remoção humana e compassiva das vítimas desta tragédia, disse a prefeita Libby Schaaf sobre o incidente, de acordo com O guardião . Em segundo lugar, estamos focados em apoiar as famílias e os entes queridos, alguns que vêm de muito longe.

Nosso foco final é fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para preservar as evidências e conduzir a operação de recuperação de uma maneira que nos permita investigar completa e profissionalmente esse incidente para que possamos chegar ao fundo de como isso aconteceu.

PARA fundo de socorro foi criado para apoiar as vítimas.

A página do evento no Facebook para a noite estava sendo usada por amigos e familiares para confirmar a segurança dos participantes, com um documento do Google e tópicos para pessoas ainda desaparecidas também circulando. A Dais Records confirmou que Cash Askew do Them Are Us Too havia morrido.

A escritora e artista plástica Carmen Brito, que morou no espaço durante o ano passado, contado Thump ela adormeceu por volta das 19h e mais tarde acordou quando o incêndio começou.

De alguma forma, coloquei meus sapatos e meu casaco e, no momento em que saí do meu espaço, pude ver chamas a cerca de 6 metros à minha frente, com mais de 2,5 metros de altura. Tipo, uma parede inteira foi coberta. Brito explicou para Thump como ela saiu do local por volta das 23h20, quando ligou para o 911. Outro artista que morava lá com ela continua desaparecido.

Artistas como The Black Madonna e Midland enviaram suas condolências, com muitos da comunidade artística e musical detalhando a trágica perda de amigos próximos.

De acordo com a BBC News , apenas três famílias foram informadas de seus entes queridos falecidos devido a problemas de identificação. Parentes e amigos foram convidados a apresentar escovas de dente, escovas de cabelo ou outros itens que possam conter DNA para ajudar no processo.