LaBeouf, Rönkkö e Turner nomeiam neonazistas que roubaram sua arte

Shia LaBeouf, Nastja Säde Rönkkö e Luke Turner divulgaram um comunicado sobre sua obra de arte anti-Trump roubada, na qual identificam um homem e uma mulher que acreditam ter cometido o ato.

O projeto HEWILLNOTDIVIDE.US começou na data de inauguração de Trump, 20 de janeiro. Uma transmissão ao vivo de 24 horas foi montada no MoMA em Queens, Nova York, onde o público poderia se juntar ao grupo para recitar ‘Ele não vai nos dividir’. A instalação foi transferida para o Novo México depois de se tornar uma 'ameaça à segurança pública', mas foi transferida novamente devido a tiros na área. A bandeira 'Ele não vai nos dividir' era erguido em um local secreto .

Reportamos em março que os trolls fizeram conluio online para localizar a bandeira e roubá-la. A arte foi tirada de Greeneville, Tenneessee e substituída por um chapéu ‘Make America Great Again’ e uma camisa Pepe.

LaBeouf, Rönkkö e Turner enviaram um declaração pública que identifica um casal como os perpetradores. O grupo escreve que se sentem moralmente compelidos a nomeá-los, pois as circunstâncias significam que se trata de uma questão de segurança pública mais ampla. As circunstâncias em questão que justificam preocupação com a segurança pública é que um dos membros do casal acusado trabalha como enfermeiro.

Eles detalham sua crença de que as autoridades do Tennessee ainda não mostraram a vontade de levar os perpetradores deste crime de ódio à justiça, apesar de se gabar online sobre suas ações, sua motivação anti-semita e o fato de que eles mentiram para a polícia.

Em seu site, o grupo forneceu nomes completos, idades, cidade natal e ocupações do homem e da mulher. O site também inclui um link para o podcast ‘Knights of the Round’, onde é relatado que a mulher fala sobre mentir para as autoridades e sua viagem para encontrar a bandeira em Greeneville, Tennessee.

A página de LaBeouf, Rönkkö e Turner também inclui postagens de DMs do Twitter e mensagens no Discord, que mostra discussões sobre como localizar e roubar a bandeira. A conta do Twitter supostamente vinculada à mulher inclui retórica anti-semita e racista.

Enquanto o Tennessean relatórios , o homem identificado pelo trio postou sobre os comícios ‘White Lives Matter’ e o Partido Operário Tradicionalista, um conhecido grupo nacionalista branco.

Esperamos que chamar a atenção para isso finalmente resulte em que as autoridades investiguem o assunto e afirmem que não pode haver lugar na sociedade para crimes de ódio neonazistas, conclui o comunicado do grupo.

O projeto ‘Ele não nos dividirá’ continua em Le Lieu, único em Nantes, França.