O Museu Getty está desafiando as pessoas a recriar obras de arte famosas em casa

Com o mundo ainda bloqueado pelo coronavírus, as pessoas estão tendo que ser criativas em seu tempo livre. Isso inclui museus - que foram forçados a fechar em meio à pandemia - como o The Getty, de Los Angeles, cujo desafio de recriar obras de arte famosas se tornou viral.

Postando no Twitter na semana passada (25 de março), o museu perguntou a seus seguidores para recriar uma obra de arte com objetos (e pessoas) em sua casa. O Getty então compartilhou quatro variações de obras de arte, criadas com roupas, bolsas Trader Joe e pratos sujos.

As pessoas rapidamente começaram a compartilhar suas próprias variações; um usuário recriou a famosa imagem de cachorro HMV com seu próprio cachorro e um iPod Classic, outro retratado com precisão O Astrônomo de Johannes Vermeer, enquanto um homem transformou seu filho em um coiote para recriar uma ilustração nahuan do século 16 de The Florentine Codex .

O desafio do Getty não é o primeiro a recriar obras de arte famosas em quarentena. Quatro colegas de quarto de Connecticut criaram uma conta no Instagram chamada Covid Classics , que os faz usar tudo o que têm em seu apartamento como adereços para reimaginar algumas das peças de arte mais reconhecidas da história, incluindo O Velho Guitarrista de Picasso e O Filho do Homem de René Magritte.

Em conversa com Dazed ontem (1º de abril), o grupo disse: Começamos com nossas pinturas favoritas e aquelas que pareciam famosas e 'factíveis'. Muitas pessoas nos disseram que anima seu espírito ver pessoas unidas aproveitando ao máximo, sendo criativas e se expressando. Espero que nosso estilo faça você mesmo inspire outras pessoas a aproveitar ao máximo esse tempo e a serem criativas.

O Getty está fechado desde 14 de março e permanecerá fechado até novo aviso. Veja algumas das melhores respostas ao desafio do museu abaixo.