AOC critica republicanos por hipocrisia religiosa: 'Se o próprio Cristo passasse por essas portas ... ele seria maldito como um radical'

Muitas perguntas serão feitas a Amy Coney Barrett durante sua confirmação de dias para substituir a falecida Ruth Bader Ginsburg como a próxima juíza da Suprema Corte. Mas Joe Biden espera que nenhum deles seja sobre suas crenças religiosas. A candidata presidencial democrata disse a um grupo de repórteres na segunda-feira que sua fé não deve ser considerada durante as audiências, que são Espera-se que seja aquecido . Até agora, os democratas se mantiveram longe das crenças de Barrett ( ironicamente , foram exclusivamente os senadores do Partido Republicano que trouxeram o assunto no primeiro dia de sua audiência de confirmação perante o Comitê Judiciário do Senado), mas isso não está indo bem para a deputada Alexandria Ocasio-Cortez (D-NY). Nem o é a hipocrisia religiosa dos republicanos supostamente tementes a Deus.

Doente e cansado de republicanos que usam a fé como desculpa para promover o fanatismo e a barbárie. O fato é que, se hoje o próprio Cristo viesse ao plenário e repetisse seus ensinamentos, muitos o difamariam como um radical e o expulsariam da câmara, tuitou a deputada, junto com um clipe de fevereiro, onde dizia: A única vez a liberdade religiosa é invocada em nome da intolerância e da discriminação. Estou cansado disso.

Ocasio-Cortez também retuitou Ilhan Omar (D-MN), que escreveu: Vamos ser claros sobre isso: se uma mulher muçulmana fosse indicada para SCOTUS, você veria os republicanos perderem a cabeça sobre sua formação religiosa ... 'Lei Sharia' seria a tendência certa agora. Senti minha falta com o aperto de pérolas e toda essa conversa justa sobre liberdade religiosa. Enquanto isso, perguntando sobre Barrett ser um membro do Povo de Louvor, um grupo cristão insular com uma visão estrita da sexualidade humana que abraça as normas tradicionais de gênero e rejeita homens e mulheres abertamente gays, está aparentemente fora dos limites.

Comentários de eco de tweet de AOC feito por ex-prefeito de South Bend e candidato a presidente Pete Buttigieg, entre todas as pessoas, sobre os republicanos no ano passado. Para um partido que se associa ao Cristianismo dizer que está tudo bem sugerir que Deus sorria com a divisão das famílias nas mãos de agentes federais, que Deus toleraria colocar crianças em gaiolas, perdeu toda a pretensão de usar linguagem religiosa, ele disse.

Esta semana tem grande Limão é quarta-feira energia. Exceto que é apenas segunda-feira.

(Através da Twitter / AOC )