Anthony Michael Hall quase tocou Ferris e outros fatos sobre 'Dia de folga de Ferris Bueller'

John Hughes foi o rei dos anos 80 e seus filmes ainda são considerados clássicos até hoje. Hughes foi capaz de explorar um certo aspecto da experiência adolescente que realmente repercutiu no público de uma forma raramente vista hoje. Embora tenha definitivamente criado uma série de personagens icônicos do cinema, talvez o mais conhecido seja Ferris Bueller.

Em Dia de folga de Ferris Bueller , Hughes criou um herói que não era particularmente agradável. Ele não é gentil com seu melhor amigo, ele acompanha sua namorada e realmente acredita no culto da personalidade em torno de si mesmo na escola. No entanto, ele é tão carismático que você não pode deixar de torcer por ele.

Dia de folga de Ferris Bueller é um dos maiores filmes dos anos 80, então dê uma olhada em alguns fatos interessantes em torno de um dos melhores filmes de realização de desejos para adolescentes.

O amor estava em todo aquele set ... pelo menos temporariamente

Apesar de interpretar um irmão e uma irmã na tela, Matthew Broderick e Jennifer Gray estavam engajado durante as filmagens . Eles acabariam cancelando, com Broderick se casando com Sarah Jessica Parker e Gray se casando com Clark Gregg. Além disso, Cindy Pickett e Lyman Ward, que interpretaram o Sr. e a Sra. Bueller, conheceu e se apaixonou no set também . Eles eventualmente se casariam e teriam dois filhos antes de se separarem em 1992.

A Ferrari era um modelo

O carro do pai de Cameron e a destruição de Ferris servem como um ponto focal do filme e um verdadeiro gerador de conflito entre os amigos. Dirigir e destruir uma Ferrari California Spyder 1963 real simplesmente não estava no orçamento do filme, então três réplicas foram feitas por uma empresa chamada Modena por uma fração do custo . No ano passado, uma das réplicas foi vendida em um leilão por US $ 235.000.

O elenco estava quase O Clube do Café da Manhã 2.0

Molly Ringwald realmente queria o papel de Sloan , mas Hughes não achou que o papel fosse grande o suficiente para ela. Anthony Michael Hall está convencido de que Hughes escreveu o papel de Ferris para ele e que um desentendimento entre os dois afetou isso, apesar de Hughes dizer que Matthew Broderick foi sua primeira escolha para o papel do começo. Emilio Estevez também recusou o papel de Cameron.

A maioria das matrículas principais faz referência a um filme de John Hughes

Se você olhar de perto, você pode ver que a maioria das placas principais do filme faz referência a outros filmes da obra de Hughes . Enquanto o Ferrari era NRVOUS (apropriado), o Sr. Bueller era MMOM para Senhor mãe , Jeannie's foi TBC para O Clube do Café da Manhã , e o Princípio Rooney's foi 4FBDO para Dia de folga de Ferris Bueller .

Não, Charlie Sheen não era alto

Embora não esteja fora de cogitação para Sheen, ele não estava indo para o método de sua cena em Bueller . Em vez de, ele ficou acordado por dois dias seguidos para obter a aparência desgrenhada e exaurida de um viciado.

Embora situada em Chicago, a residência Bueller ficava na Califórnia

O dia de folga de Ferris Bueller é considerado a carta de amor de Hughes para Chicago, mas todas as cenas na residência de Bueller foram filmadas em uma casa em Long Beach, Califórnia . A equipe de produção simplesmente caminhou até a residência de Balkman e perguntou se eles poderiam filmar lá. A família atendeu e até permaneceu em casa durante os dez dias de filmagens. O quarto de Ferris foi decorado com o estilo do filho mais velho, e a porta do cachorro pela qual Principle Rooney rasteja foi adicionada para o filme. Além disso, como era para se passar por Chicago, a equipe modificou meticulosamente os eucaliptos gigantes no quintal para parecerem pinheiros.

Robert Smith escreveu algumas músicas para o filme que nunca foi usado

O vocalista do The Cure aparentemente escreveu algumas músicas para a cena do museu de arte e trabalhou com o supervisor musical David Anderle no projeto. No entanto, durante a produção, Anderle e Hughes tiveram uma briga , e Anderle eventualmente se afastou do projeto. Consequentemente, a pontuação de Smith não apareceria na tela.

Ben Stein deveria apresentar seu monólogo fora das câmeras

Stein não deveria estar na tela durante seu monólogo , mas os extras não paravam de rir de seu trabalho, então Hughes decidiu colocá-lo diante das câmeras. Stein escreveu seu próprio monólogo, porque Hughes pediu-lhe que escrevesse sobre algo que conhecia, daí a economia. Você consegue imaginar o filme sem o tão citado Bueller? Bueller? linha?

Broderick não conseguiu fazer a maior parte da coreografia que lhe ensinou

A cena do desfile foi coreografada pelo lendário Kenny Ortega , mas Broderick machucou o joelho, então ele não foi capaz de fazer a maior parte do que lhe foi ensinado. Além disso, durante aquela cena, a filmagem do trabalhador da construção civil interrompendo um movimento foi espontânea e improvisada. E apesar de sua personagem não estar em cena, Jennifer Gray queria fazer parte do desfile , vestindo uma peruca para passar despercebido pelos espectadores.

Uma exibição inicial do filme foi um desastre total

O produto final é uma verdadeira prova da habilidade de Hughes como cineasta. Broderick, Alan Ruck, Mia Sara e Jeffrey Jones assistiram a uma exibição antecipada do filme alguns meses antes de seu lançamento e não riram nenhuma vez. No livro Você não poderia me ignorar se tentasse , Executivo da Paramount, Ned Tanen explicou o pânico que todos sentiram depois daquela exibição , mas como Hughes levou tudo na esportiva.

Foi uma exibição desastrosa, disse Tanen, que era alto escalão no estúdio na época. Mas John Hughes podia sentir o que precisava ser feito para mudar as coisas. Hughes disse: ‘Deixe-me em paz por duas semanas’, lembrou Tanen, e ele pegou a coisa e editou, e foi brilhante. Havia um editor, obviamente, mas Hughes o fez - ele era muito bom.