Os atores que eram quase Axel Foley antes de Eddie Murphy transformar o policial de Detroit em um ícone dos anos 80

Policial de Beverly Hills é um filme que quase não foi feito. O conceito de um policial de Detroit levando sua atitude e táticas com ele para a Califórnia passou por vários roteiros, ideias diferentes para diretores (Scorsese, Cronenberg) e um punhado de estrelas dos anos 80 que quase se tornaram o icônico Axel Foley.

Graças aos deuses do cinema, no entanto, Murphy foi finalmente a escolha para interpretar o ousado, arrogante e espirituoso Foley, porque o filme ajudou a torná-lo uma estrela ao mesmo tempo em que fazia da Paramount um caminhão carregado de dinheiro. Policial de Beverly Hills foi um sucesso monstruoso nos anos 80 - muito desse sucesso devido a Murphy - mas provavelmente não teria sido se um desses atores que quase terminaram no papel principal realmente tivesse ...

Mickey Rourke

A ideia do filme surgiu em 1975 - depois que o presidente da Paramount Michael Eisner (mais tarde CEO da Disney) teve uma altercação com um policial de Beverly Hills - mas, levaria 8 anos para que um roteiro fosse finalmente aprovado. Em 1983, Rourke estava se tornando um it boy de Hollywood, depois de estrelar em filmes como O jantar e Rumble Fish . Don Simpson, um dos produtores do filme, deparei com uma foto de Rourke em uma revista , e pensei que o jovem ator seria o homem perfeito para ocupar o lugar de Axel Foley. Ele foi escalado, mas devido a atrasos, Rourke eventualmente desistiu e fez O Papa de Greenwich Village em vez de.

Richard Pryor

Nos estágios iniciais do script é reescrito para Policial de Beverly Hills - anteriormente intitulado Beverly Drive - Richard Pryor era um dos nomes que estava sendo citado como uma pista. O próprio Pryor acabou com essa noção quando, em 9 de junho de 1980, ele encharcou seu corpo em rum e se incendiou em uma fúria movida a cocaína . Pryor sofreu queimaduras em mais de 50% de seu corpo, e os médicos não esperavam que ele sobrevivesse. Ele o faria, mas em 1984, Eddie Murphy havia ultrapassado o status de Pryor como o melhor ator afro-americano em Hollywood, à medida que a saúde de Pryor continuava a piorar.

James Caan

Depois de interpretar o durão Sonny Corleone no Padrinho série, Caan se tornou uma mercadoria em Hollywood, especialmente após sua atuação magnética no clássico de Michael Mann de 1981, Ladrão. No Policial de Beverly Hills: DVD da edição especial de colecionador , escritores Danilo Bach e Daniel Petrie Jr. mencionar que Caan foi uma de suas primeiras escolhas ao criar rascunhos. Mas, o roteiro do filme deu uma guinada mais cômica, e Caan acabou fazendo uma pausa de cinco anos na atuação após 1982 Beije-me adeus .

Al Pacino

Pacino foi outro nome que foi citado durante os estágios iniciais do roteiro, mas não era para ser, pois o roteiro continuava a ser reescrito. O diretor Martin Brest, no entanto, estava determinado a trabalhar com a estrela e, eventualmente, com 1992 Perfume de Mulher. O filme rendeu a primeira e única vitória de Pacino no Oscar .

Sylvester Stallone

De todos os atores que eram quase Axel Foley, Sly foi o que mais se aproximou. O rascunho final do roteiro foi realmente desenvolvido com ele em mente, mas para que ele se comprometesse com o projeto, Stallone teve que fazer o que Stallone faz: reescrever a maior parte dele. Em uma entrevista com Ain't It Cool em 2006 , Stallone contou seu lado da história:

Quando li o roteiro de BEVERLY HILLS COP, pensei que eles o tinham enviado para a casa errada. De alguma forma, tentar aterrorizar comicamente Beverly Hills não é o material de que os grandes festivais yuk são feitos. Então, reescrevi o roteiro para se adequar ao que faço de melhor e, quando terminei, parecia a cena de abertura de SALVANDO O PRIVADO RYAN nas praias da Normandia. Acredite ou não, o final foi eu em um Lamborghini roubado brincando de galinha com um trem de carga que se aproximava sendo conduzido pelo bandido ultra-viscoso. Desnecessário dizer que eles expulsaram a mim e ao meu roteiro do escritório, e o resto é história.

O outro lado da história, é que Stallone saiu de cena depois de ter um desentendimento com os produtores sobre o tipo de suco de laranja que seria fornecido ao seu trailer , embora essa história pareça ser mais fábula do que verdade. Don Simpson explicou, em um entrevista com o New York Times em 1984 , que eles simplesmente não concordaram com um rascunho final:

A reescrita de Sly teve coração, paixão e emoção. Foi excelente. Tinha mais arestas e mais do motivo da vingança de sangue. Mas não tinha o tema do peixe fora d'água ou a tensão entre a polícia inteligente e a polícia.

Após dois dias de negociações, Sly foi destituído, a versão do roteiro dos produtores foi reintegrada e Eddie Murphy foi chamado para preencher o papel. Stallone usaria sua versão do roteiro para partes de seu drama de ação policial, Cobra. O resto é história.

Martin Brest disse ao New York Times , É assustador, mas toda vez que entrávamos em um engarrafamento, eu voltava para Eddie e dizia: ‘Você pode inventar alguma coisa?’ E todas as vezes, ele surgia com algo que me derrubava no chão. Ele é o sonho de um diretor. Ele amplia cada pedacinho de trabalho que você faz em mil vezes.